Angioplastia para Doença Arterial Coronariana Funciona?

Angioplastia é um procedimento que ajuda o fluxo de sangue ao músculo cardíaco. Angioplastia alarga-se a uma artéria coronária que transformou-se devido à doença arterial coronariana. Ancoradouro uma artéria coronária que foi estreitada ou obstruída durante um ataque cardíaco.

Angioplastia é também sabido como mediação coronária percutânea (PCI, por sua sigla em inglês) ou angioplastia coronária trans luminal percutânea (PTCA, por sua sigla em inglês).

Como é a angioplastia?

Angioplastia é feita usar um tubo fino maleável chamado um cateter. O dr. o cateter inserido em um vaso sanguíneo na virilha ou no pulso. O dr. guia cuidadosamente cateter através dos vasos sanguíneos até atingir as artérias coronárias no coração.

Seu dr. primeiro fez um teste de cateterismo cardíaco, que é também chamado de angiografia coronária. Este ou ela usa o cateter para achar estreitamento ou obstruções nas artérias coronárias. Desta forma constituído através da injeção de um tintura contendo iodo nas artérias. As artérias coronárias torna visível o cor em uma tela de radiografia do dedo.

Se há um estreitamento ou obstrução, move o cateter à secção estreitada da artéria. Um pequeno balão é inserido através do cateter é empregado para dilatar a artéria. O balão é inflado por um pequeno temporada de tempo. Logo depois, este esvazia retira-se. A pressão do balão inflado cria mas espaço para a realização de sangue, porque o orbe pressione a placa a parede da artéria. O dr. também deve utilizar o orbe para colocar um stent (stents) na artéria para mantê-lo acessível.

O que é um stent?

Stent ou um stent é um pequeno tubo expansivo. É posto na artéria durante a angioplastia. Stent sustenta a artéria ensejo.

Stents farmacológicos. Todos e cada um dos stents carregam um risco de treinamento de pano cicatricial isto estreita a artéria de novo. Este lona cicatricial deve bloquear a circulação sanguínea. Para auxiliar a evitar esse bloqueio, os stents farmacológicos são revestidos com drogas que impedem que forma o lona de cicatriz dentro da artéria. Stents farmacológicos podem reduzir a possibilidade de que precisa de um segundo procedimento (angioplastia ou cirurgia) para reabrir a artéria.

Um stent é projetado para:

  • Pressionando a placa a artéria paredes furar a artéria progredir a circulação sanguínea.
  • Segure a artéria penetrar depois esvazie retire o balão.
  • Selar rasgo na parede da artéria.
  • Evitar o desmoronamento de parede de artéria ou for fechado mais uma vez (reestenose).
  • Tente evitar pequenos pedaços de barracão da placa, o que poderia ocasionar um ataque cardíaco.

O que aguardar depois o tratamento

O procedimento deve de 30 a 90 minutos. Porém precisa de tempo para me preparar tempo para se restabelecer. Você deve levar numerosas horas em conjunto.

Depois angioplastia, será atrasado para uma sala de restauração ou unidade coronariana. Eles acompanhará de perto seus batimentos cardíacos pressão arterial se há sangramento no lugar da inserção do cateter. Você deve ter um extensa curativo ou um dispositivo de compressão na virilha ou no braço, no lugar de inserção do cateter para prevenir hemorragias. A maior parte das pessoas permanecem quando menos 1 noite no sanatório.

Fazer não intensa atividade ou alçar alguma coisa maciço, até o momento que seu dr. tenha consentido. Isso deve ser por um dia ou 2.Você deve regressar a exercitar encaminhar após diversos dias.

Vai levar medicamentos antiplaquetários para auxiliar a prevenir outro ataque cardíaco ou um derrama. Se eles colocaram um stent, é provável que tomar aspirina mas outros medicamentos para prevenir a treinamento de coágulos sanguíneos. Se eles colocaram um stent pharmacoactive, susceptível de levar os dois os fármacos no mínimo 6 meses. Se eles colocaram um stent de metal pelado, provavelmente ligeiro este e aquele os medicamentos ao menos 1 mês.

Se você teve um ataque cardíaco, é provável tomar as duas drogas quando menos 1 ano. Logo é provável que tomar aspirina diariamente ao final de. Se você possui um elevado risco de sangramento, seu dr. deve reduzir o tempo que tomar esses medicamentos. Você deve trabalhar com seu dr. a determinar por quanto tempo vai levar os dois os medicamentos. Esta resolução deve depender de seu risco de ataque cardíaco, seu risco de sangramento suas preferências em relação a tomar medicamentos.

Depois o procedimento, você deve participar de um programa de restauração cardíaca. No programa de reparação cardíaca, uma equipe de profissionais de saúde fornece instrução base para ajudá-lo a restaurar adotar novos hábitos, consumir saudavelmente fazer mas tirocínio. Para sustentar as artérias coração saudável descerrado, tornando essas alterações é tão essencial quanto o tratamento. Se seu dr. não sugeriu ainda, pergunte se a reparação cardíaca é certa para você.

Porque razão é que

Ataque cardíaco

Angioplastia de urgência é, varias vezes, a primeira escolha de tratamento para um ataque cardíaco.

Os médicos arriscam fazer uma angioplastia, apenas provável depois um ataque cardíaco. Porém a angioplastia não é feita em todos e cada um dos hospitais. Se uma persona está em um nosocômio que faz a angioplastia, poderia mudar para outro enfermaria onde a angioplastia deve ser feita.

Angina de peito firme

Embora diversos fatores estão envolvidos, a angioplastia poderia fazer para angina fixo, se você possui:

  • Angina usual ou grave que não responde à medicação ou mudanças de estilo para toda a vida.
  • Suspeita de grave redução do fluxo sanguíneo (isquemia) em uma extensão do músculo do coração, causada pelo estreitamento de uma artéria coronária.
  • Uma artéria estreitada ou bloqueada que possivelmente deve ser enredo com sucesso com angioplastia.
  • Um estado de saúde é bom o suficiente para se sujeitar ao procedimento.

É provável que a angioplastia não é um tratamento razoável opção :

  • Não há nenhuma patente de redução da oferta de sangue ao músculo cardíaco.
  • Unicamente pequenas áreas do coração estão em risco não têm desabilitando os sintomas de angina.
  • Você corre o risco de complicações ou finar-se durante angioplastia graças a outros complicações de saúde.
  • Você não deve tomar medicamentos que impedem a treinamento de coágulos de sangue (aspirina outros medicamentos anti-plaquetários) depois a colocação de um stent.
  • A anatomia da artéria faz colocação de angioplastia ou stent ser perigoso ou irá interferir com o sucesso do procedimento.

Eficiência

Ataque cardíaco

Este funciona muito angioplastia para perfurar uma artéria obstruída depois um ataque cardíaco. A eficiência depende do gênero de de obstrução. Nada obstante, a angioplastia deve furar artérias bloqueadas em mais ou menos 9 de qualquer 10 personas.nota 2

Angioplastia alivia os sintomas da angina de peito (como dor ou pressão no peito) melhora o suprimento de sangue para o coração. Se a artéria se transforma em mas perto, deve ser necessário outro angioplastia ou cirurgia de bypass vascular (“bypass”).

Angina de peito fixo

Angioplastia deve progredir os sintomas da angina de peito. Este não poderia mitigar todos e cada um dos sintomas. Porém é provável que você já não deve tomar medicamentos para angina de peito. Ou deve não precisar de tomar tanto.

Há pequeno número de coisas que angioplastia deve fazer. Em pessoas que têm angina de peito fixo:

  • Não impedirá um ataque de coração mas do que medicamentos mudanças de estilo para toda a vida.
  • Não ajudará você a subsistir mas tempo do que os medicamentos mudanças de estilo para toda a vida.

Deve ser difícil de distinguir o que angioplastia não reduz o risco de ataque de coração, contrariamente terapia médica. A razão é a forma quando doenças cardíacas placa ocorrem nas artérias.

Mesmo se eles colocaram um stent, é ainda provável que haja outros lugares em suas artérias que deve acontecer um ataque cardíaco. Durante o procedimento, o dr. localiza tenta os lugares onde placa estreita a artéria limites o fluxo de sangue. Porém você deve apinhar o menor tamanho da placa em outras áreas das artérias que o fluxo de sangue não bastante restrito ou motivar sintomas. Porém se um desses pratos desconecta, deve motivar um ataque cardíaco. Esta classe de placa é tratado com medicamentos para encolher o colesterol.

Riscos

Angioplastia possui pequeno número de riscos. Estes incluem:

  • A premência de cirurgia de bypass de urgência (“bypass”) durante o procedimento.
  • Ataque cardíaco.
  • Ataque do cérebro.
  • Morte.

Sua idade sua saúde afetam o risco de ter obstáculos. Por ex, idosos ou aqueles com doença renal ou insuficiência cardíaca têm um risco maior de desvantagens. Seu dr. deve ajudá-lo a descobrir o seu risco.

Os riscos de desvantagens no lugar onde o cateter foi disposto incluem:

  • Sangramento.
  • Danos aos vasos sanguíneos.
  • Dor.
  • Inchaço.
  • Treinamento de hematomas.
  • Dor à palpação.

Ao longo do tempo, há uma maré que os vasos sanguíneos com stents deve tampar. Também há uma possibilidade de que precisa de mas uma angioplastia ou cirurgia de bypass.

Radiação: Há constantemente um pequeno risco de danos para as células ou tecidos devido à exposição à radiação. Isso inclui os baixos níveis de raios-x utilizados para este procedimento. Porém o risco de danos provocados por raios-x são usualmente bastante grave comparado com as melhoras potenciais do procedimento.

Para meditar

Para pequeno número de pessoas com angina de peito inabalável, terapia médica mudanças no estilo para toda a vida podem ser uma opção melhor do que a angioplastia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *